Como usar modelos de mensagem em fluxos de conversa na Nextags

Aprenda a usar modelos de mensagem pré-aprovados para iniciar conversas, efetuar disparos em massa e reabrir a janela de atendimento de 24 horas.

Neste tutorial, você vai aprender a utilizar os modelos de mensagem pré-aprovados pela Meta dentro dos fluxos de conversa da Nextags. O vídeo mostra o passo a passo para adicionar um modelo de mensagem a um fluxo e como preencher as variáveis para personalizar a comunicação.

O tutorial explica que esses modelos de mensagem são essenciais para iniciar um contato com o cliente, especialmente para disparos em massa ou para reabrir a janela de atendimento de 24 horas. Ele ressalta que, embora haja um custo associado ao envio dessas mensagens, o modelo de mensagem serve como a primeira interação para que a janela de conversa seja aberta quando o cliente responder.

Além disso, o vídeo destaca a importância de incluir botões nos modelos de mensagem para incentivar o cliente a responder, garantindo que o fluxo da conversa possa continuar sem interrupções.

Atualizado